Rio ultrapassa a marca de um milhão de pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19

Prefeitura anunciou, nesta quinta-feira (01//07), mais uma antecipação no calendário de vacinação para a Capital Fluminense

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mulher sendo vacinada contra a Covid-19 no Rio - Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

A cidade do Rio de Janeiro passou da marca de um milhão de pessoas com o esquema vacinal completo, ou seja, que já receberam as duas doses ou a aplicação única da vacina contra a Covid-19. Com a primeira dose ou a dose única, já foram imunizados três milhões de cariocas, totalizando quatro milhões de vacinas aplicadas na Capital Fluminense.

Mesmo com a vacinação, aparentemente, tendo engrenado, ainda é preciso manter os cuidados como uso de máscara, higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel e respeito ao distanciamento social.

Antecipação do calendário

Na manhã desta quinta-feira (01/07), a Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou mais uma antecipação no calendário de vacinação contra a Covid-19 no município. Desta vez, a imunização será adiantada em aproximadamente 20 dias.

Advertisement

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, responsável pelo anúncio, o intuito é que, até meados de agosto, toda a população acima de 18 anos esteja vacinada, e não mais no fim do mês, como previsto anteriormente. Existe a possibilidade, também, de que o cronograma sofra nova alteração, podendo ter as datas adiantadas, conforme a disponibilidade do medicamento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio ultrapassa a marca de um milhão de pessoas completamente imunizadas contra a Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui