Rio aplica vacina contra a gripe, em idosos com 65 anos ou mais

A recomendação é que haja um intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra Covid-19 e a vacina da gripe

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Rio inicia nesta segunda-feira (31/05) a vacinação contra a gripe de idosos com 65 anos ou mais. A imunização do grupo irá até o dia 07/06. Entre os dias 07/06 até 14/06, de acordo com o calendário, serão imunizadas as pessoas com 60 anos ou mais, respeitando a faixa etária por semana.

Após este período, será iniciada, no dia 14/06, a aplicação das doses da vacina contra a gripe nos grupos prioritários, que contemplam trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades e com deficiência, profissionais de educação, caminhoneiros, transportes coletivos e de longo percurso, portuários, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Como ainda não há estudos sobre possíveis efeitos das vacinas contra a gripe e Covid-19, quando tomadas simultaneamente, a recomendação é que haja um intervalo de 14 dias entre a aplicação dos dois imunizantes.

Vacinacao gripe 600x559 1 Rio aplica vacina contra a gripe, em idosos com 65 anos ou mais

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio aplica vacina contra a gripe, em idosos com 65 anos ou mais
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui