Rio vacina mais de 451 mil pessoas em uma semana e bate recorde

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas 24 horas foram distribuídas e aplicadas 78.444 doses, sendo 54.343 para primeira dose e 24.101 para segunda dose

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacinação contra a Covid-19 - Foto: Estefan Radovicz/Agência O Dia

Neste sábado, 07/08, Em nota publicada em suas redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que foram aplicadas mais de 451 mil doses de vacina contra a Covid-19 no período, um recorde para um período de 7 dias.

“Temos o objetivo de fazer a vacina chegar ao braço do carioca o mais rápido possível e, mesmo com toda a dificuldade logística devido à escassez de doses, conseguimos finalizar o trabalho do dia alcançando a marca da semana em que mais vacinamos no ano”, declarou a secretaria.

De acordo com a Secretaria, nas últimas 24 horas foram distribuídas e aplicadas 78.444 doses, sendo 54.343 para primeira dose e 24.101 para segunda dose. Nesta semana que se inicia, a meta é avançar na vacinação do grupo de 25 a 18 anos de idade.

Daniel Soranz, secretário municipal de saúde, estima que em mais uma semana e meia, todos os cariocas adultos estarão contemplados na campanha com pelo menos a primeira dose da vacina. Na última quinta-feira, 05/08, o município do Rio de Janeiro atingiu a marca de 80% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única, no caso do imunizante da Janssen.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio vacina mais de 451 mil pessoas em uma semana e bate recorde
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui