Rio vacinará crianças de 5 a 11 anos assim que Anvisa autorizar, informa Soranz

Segundo o secretário municipal de Saúde da capital fluminense, tão logo Anvisa libere a imunização infantil contra a Covid-19, Rio dará início, e isso não atrapalhará a dose de reforço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro
Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos deverá ser iniciada muito em breve na cidade do Rio de Janeiro. Ao menos no que depender da vontade da Prefeitura.

Isso porque, segundo revelou o secretário municipal de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz, o Poder Executivo carioca está aguardando apenas a liberação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para dar início à imunização para o referido público. A informação foi publicada inicialmente pelo ”Blog do Edimilson Ávila”, do portal ”G1”.

Vale ressaltar que a Anvisa ainda não se manifestou sobre a vacinação das crianças no país, mas um estudo recente realizado pela fabricante Pfizer indicou que seu imunizante é 90,7% eficaz na prevenção de infecções causadas pelo Coronavírus em pessoas de 5 a 11 anos. Por ora, no Brasil, a idade mínima para se vacinar é 12 anos.

Outro ponto importante a ser destacado é que, ainda de acordo com Soranz, a imunização dos pequenos não atrapalharia em nada a aplicação da dose de reforço (DR) em idosos no Rio, isto é, o município teria vacinas suficientes para todos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio vacinará crianças de 5 a 11 anos assim que Anvisa autorizar, informa Soranz
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui