Rio vai ampliar o número de estações de bicicletas de 360 para 520

Poder Público promete o aumento no número de bicicletas na cidade já para este mês de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Reprodução Transportal)

Tão comuns pelas ruas e ciclovias do Rio de Janeiro, as bicicletas vão ganhar um reforço de peso na Cidade Maravilhosa. O número de estações que oferecem o serviço compartilhado desse meio de transporte rápido e prático vai aumentar, passando das atuais 360, para 520 pontos no município ainda neste mês de outubro. A informação foi divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois.

Segundo a nota, o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Carvalho confirmou que a Prefeitura vai realizar uma licitação para ampliar a oferta de bicicletas na cidade, o corresponde a um aumento de 45% no sistema.

Rio de Janeiro: uma cidade para pedalar, mas ruim para ciclistas

Os cariocas são os que mais utilizam as bicicletas compartilhadas na América Latina.

Advertisement

Prefeitura planeja que Rio tenha novas ciclovias

No último dia 22 de setembro, a Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um decreto que amplia a Rede de Mobilidade por Bicicleta (RMB).

Isso significa que a cidade terá novas ciclovias, previstas nos estudos desenvolvidos para o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável do Município do Rio de Janeiro (PMUS-Rio). Elas deverão ter percursos e usos seguros e equilibrados para pedestres, ciclistas e usuários dos demais modos ativos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio vai ampliar o número de estações de bicicletas de 360 para 520
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui