Prefeitura do Rio vai aplicar multas aos locais em que houver aglomeração no carnaval

A norma é do decreto da prefeitura publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet/redes sociais

Mesmo como o cancelamento do carnaval, e, portanto, do momento do ano tão esperados desfiles no Sambódromo e dos blocos pelas ruas da cidade, a prefeitura está preocupada com as aglomerações. Com o objetivo de evitar problemas e garantir a segurança da população, foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (11/02) uma resolução para eventos recreativos e aglomerações em vias públicas e quiosques da orla.

As medidas previstas no decreto, determinam a punição de interdição e multas para locais onde haja aglomeração, da 0h do dia 12 às 6h do dia 22 de fevereiro. Os agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Vigilância Sanitária terão autorização para apreender produtos e equipamentos, como aparelhagem de som, instrumentos, assim como estruturas para realização de festas e shows.

O material que for apreendido será levado para um depósito em Bonsucesso, na Zona Norte da cidade. Já os veículos que forem rebocados, irão diretamente para o Depósito Público no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

O detalhamento das medidas está previsto para ser divulgado em uma entrevista coletiva prefeito Eduardo Paes (democratas) na tarde desta quinta-feira.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio vai aplicar multas aos locais em que houver aglomeração no carnaval
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui