Rio vai ganhar um açougue vegano com coxinha de jaca premiada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Coxinha de Jaca Rio vai ganhar um açougue vegano com coxinha de jaca premiada

O Rio de Janeiro vai ganhar seu primeiro açougue vegano!  Isso mesmo, um açougue sem carne, o Açougue Vegano, um nome curioso para os leigos e encantador para quem não consome alimentos – nem derivados – de origem animal. Trata-se da apropriação brasileira das lojas de itens veganos artesanais dos Estados Unidos e que a partir de janeiro começará a funcionar na Barra da Tijuca.

A marca foi criada por dois amigos. A chef de “culinária saudável” e vegana Michelle Rodriguez e o empreendedor e admirador do cardápio, chef Celso Fortes. O açougue será diferenciado por também disponibilizar todos os produtos na internet. Uma forma que os idealizadores encontraram para agilizar o acesso aos produtos e cardápios.

Será possível encontrar hambúrgueres com blends especiais, linguiças de origem vegetal, além da premiada coxinha de jaca que foi escolhida como a “Melhor Coxinha 2016” da SVB – conta Celso Fortes.

Advertisement

A marca vai garantir a entrega dos produtos em toda a cidade e no mesmo dia. Aliás, quem não conhece o cardápio vegano terá a oportunidade de experimentar um dos projetos do açougue, o Vegano Social Clube,  restaurante itinerante que promoverá uma imersão no cardápio completo para os veganos e admiradores.

Dez por cento da população do Rio se declara adepta a alimentação vegetal, mas ainda assim sofrem para encontrar locais que vendam produtos dessa natureza. Agora não será mais assim –  afirma a chef Michelle Rodriguez.

Inclusive o Açougue Vegano vai lançar um projeto de assinatura. O sistema inovador vai permitir que os amantes dessa cozinha tenham acesso ao cardápio com mais facilidade, comodidade e recorrência em sua casa.

Ninguém mais vai ter desculpa para não ter uma alimentação saudável e consciente – afirma o chef Fortes.

O evento de pré-lançamento será no dia 21 de janeiro, no Shopping Uptown. Para participar é preciso acessar o site www.acouguevegano.com.br e se inscrever.

Serviço

Açougue Vegano

Local: Shopping Uptown
Endereço: Av. Ayrton Senna, 5500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ (dentro do Mercado de Produtores, stand S40)
Facebook: www.facebook.com/acouguevegano
Horário de funcionamento: Terça-feira a domingo das 10h às 20h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio vai ganhar um açougue vegano com coxinha de jaca premiada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui