Rio vai sediar maior evento da suinocultura mundial

O evento, que será realizado no Riocentro, vai contar com 1.500 participantes de todo o mundo e deve gerar uma receita de R$ 12 milhões para a cidade. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Rio de Janeiro vai sediar, em 2022, o Congresso da International Pig Veterinary Society (IPVS), maior evento técnico-científico da suinocultura mundial. O encontro, que será realizado no Riocentro, vai contar com 1.500 participantes de todo o mundo e deve gerar uma receita de R$ 12 milhões para a cidade. 

Captado com apoio do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), o evento estava previsto para 2020, mas foi adiado por causa da pandemia. No ano passado, o número de congressos e feiras realizados na cidade caiu 80%. Ao todo, foram 54 realizados de forma presencial, enquanto em 2019, a quantidade foi de 334. 

Mais do que nunca, o Rio Convention & Visitors Bureau tem se dedicado à captação de eventos para a cidade, como forma de reaquecer o mercado tão afetado pela pandemia. Queremos trazer robustez ao nosso calendário de congressos e feiras. Neste contexto, eventos técnico-científicos, como o IPVS 2022, são extremamente importantes para o setor”, afirma a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Representantes da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES) e da organização do IPVS2022 estiveram no Rio essa semana fazendo visitas técnicas a hotéis e espaços que serão usados durante o congresso. Além da preparação dos espaços para receber os participantes, o objetivo da inspeção é garantir a realização da feira de maneira segura, dentro dos protocolos sanitários.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio vai sediar maior evento da suinocultura mundial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui