O Rio de Janeiro vai sediar, em 2022, o Congresso da International Pig Veterinary Society (IPVS), maior evento técnico-científico da suinocultura mundial. O encontro, que será realizado no Riocentro, vai contar com 1.500 participantes de todo o mundo e deve gerar uma receita de R$ 12 milhões para a cidade.

Captado com apoio do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), o evento estava previsto para 2020, mas foi adiado por causa da pandemia. No ano passado, o número de congressos e feiras realizados na cidade caiu 80%. Ao todo, foram 54 realizados de forma presencial, enquanto em 2019, a quantidade foi de 334. 

Mais do que nunca, o Rio Convention & Visitors Bureau tem se dedicado à captação de eventos para a cidade, como forma de reaquecer o mercado tão afetado pela pandemia. Queremos trazer robustez ao nosso calendário de congressos e feiras. Neste contexto, eventos técnico-científicos, como o IPVS 2022, são extremamente importantes para o setor”, afirma a diretora-executiva do Rio CVB, Roberta Werner.

Representantes da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Suínos (ABRAVES) e da organização do IPVS2022 estiveram no Rio essa semana fazendo visitas técnicas a hotéis e espaços que serão usados durante o congresso. Além da preparação dos espaços para receber os participantes, o objetivo da inspeção é garantir a realização da feira de maneira segura, dentro dos protocolos sanitários.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui