Rio volta a registrar menor ocupação de leitos desde o início da pandemia

Desde o começo da pandemia, em março do ano passado, o número de leitos ocupados por pacientes de Covid não ficava abaixo de 200

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Mariana Ramos

Mais uma vez o Rio tem o menor número de pessoas internadas desde o início da pandemia. São 180 pessoas hospitalizadas com Covid-19. Desde o começo da pandemia, em março do ano passado, o número de leitos ocupados por pacientes de Covid não ficava abaixo de 200.

Segundo o painel Rio Covid, não há fila de espera por leitos. Além disso, todas as 33 regiões administrativas do município estão no estágio de atenção de risco moderado no indicador que considera as internações e óbitos.

Além desses dois índices, casos notificados por Covid-19 e os atendimentos na rede de urgência e emergência por síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave na capital também mantêm a tendência de queda sustentada, todos apresentando as menores taxas desde o início da pandemia, em março de 2020. A fila por leitos referenciados para a doença também segue zerada.

Até a noite desta quinta-feira (21/10), 5.722.801 pessoas haviam tomado a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. Com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), já são 4.186.929 pessoas, o que representa uma cobertura de 62% da população total e de 79,3% da população adulta. As dose de reforço em idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão somam 525.483 aplicações até agora.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio volta a registrar menor ocupação de leitos desde o início da pandemia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui