Rio volta a registrar queda no número de mortes e novos casos de Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pilar Olivares

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa revelados nesta terça-feira (04/08), a cidade do Rio voltou a um patamar de queda nas médias móveis registradas nos últimos 14 dias. O número de de mortes e de novos infectados pela Covid-19 teve, respectivamente, reduções de 23,8% e 19,8%.

Já com relação ao estado, os óbitos seguiram estáveis (-0,6%) — porque se considera que a curva está estável quando a variação é de até 15% para mais ou menos. Mas as confirmações da doença caíram em 34,6%.

Apesar desse cenário, especialistas da área de saúde ressaltam que o coronavírus continua se espalhando de forma desigual pelos municípios fluminenses. As estatísticas do consórcio são elaboradas com base em dados oficiais da Secretaria estadual de Saúde. De acordo com eles, o estado do Rio já soma 13.715 mortes por Covid-19, com média de 97,4 vítimas fatais por dia, na última semana. Ontem, foram contabilizados 111 novos óbitos. Já os casos chegam a 168.911, com mais 847 testes positivos ontem. A média móvel está em 1.324,6 casos por dia.

Só na capital, desde o início da pandemia são 8.419 vítimas fatais e 72.722 pessoas que adoeceram. Se analisado o último período de uma semana, as médias móveis na cidade estão em 42,1 óbitos e 326 casos novos por dia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio volta a registrar queda no número de mortes e novos casos de Coronavírus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui