RioAmaLapa será reinaugurado na 3ª

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Lapa receberá de volta, nesta terça-feira (12.02), o novo point turístico do verão: o mobiliário urbano RioAmaLapa. A peça havia sido retirada para reparos e será reinaugurada, às 10h, na Praça Cardeal Câmara, também conhecida como Praça dos Arcos.  De acordo com a superintendência do Centro, o prefeito Marcelo Crivella está confirmado para a reinauguração.

A cerimônia de reinauguração também marcará oficialmente a adoção da peça pela Prefeitura do Rio, que ficará responsável pela integridade do mobiliário. A peça RioAmaLapa foi viabilizada pelo Polo Novo Rio Antigo. E, esperamos, que Crivella não diga que ela cai mais, que com a ciclovia a promessa não durou 2 semanas.

Paco do Ouvidor RioAmaLapa será reinaugurado na 3ª
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Inaugurada no dia 10 de janeiro, a atração teve mais de 40 mil visitantes nos quatros primeiros dias e acabou danificada. De acordo com as autoridades, não houve nenhuma ação de vandalismo, mas sim entusiasmo dos visitantes em função dos registros fotográficos. O que acaba sendo um eufemismo para vandalismo.

O mobiliário movimentou a região e chamou a atenção dos turistas para a Lapa. As pessoas amaram o monumento. Fizemos a nossa parte como empresários, criando mais um importante atrativo turístico para o Rio de Janeiro, que valorizou o nosso entorno e a nossa cultura”, comenta o presidente do Polo Novo Rio Antigo, Thiago Cesário Alvim.

Advertisement

A peça, que inicialmente ficaria 30 dias no local, foi produzida com chapas galvanizadas e acabamento em pintura automotiva, com tratamento anticorrosivo.  Apesar do reforço na estrutura, o visitante deve evitar subir ou pendurar-se em suas letras.

Local: Praça Cardeal Câmara / Praça dos Arcos – Lapa
Data e horário: Terça-feira, 11 de fevereiro, às 10h
#RioAmaLapa



Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RioAmaLapa será reinaugurado na 3ª
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui