O Riocentro vai sediar a primeira academia gamer do Rio de Janeiro, núcleo integrador de educação, eSports e entretenimento. Concebido pela startup BDS (Beyond Digital Sports) e batizado BDS Academy, o espaço nasceu com propósito de democratizar e profissionalizar o setor de games e eSports em todo o país.

Com 2.800m², a BDS Academy deverá ser inaugurada no mês de outubro. O objetivo é dar prioridade às entidades no acesso às instalações e programações da academia e gerar oportunidades de trabalho e renda para todos os jovens envolvidos em projetos já existentes.

O novo espaço localizando no Riocentro vai oferecer capacitação, competição e diversão 24h por dia, nos formatos digital, presencial e híbrido. A BDS participará também de eventos previstos no calendário do Riocentro, como a Feira da Providência, celebração cultural relevante da cidade do Rio de Janeiro que celebra 60 anos em 2021. A startup terá um estande de 300m² como destaque de inovação na área de games e eSports.

A unidade do Riocentro será a segunda da BDS Academy. A primeira foi anunciada no primeiro semestre no Centro de Convenções Salvador, espaço administrado pela GL events, em Salvador, na Bahia. Serão 850m² com a mesma proposta apresentada no Rio de Janeiro. A inauguração vai acontecer conforme as flexibilizações dos órgãos competentes locais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui