Riocore All Stars na tradicional foto pós-show no último sábado (27/07), na Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo - Foto: Reprodução

Para quem aprecia a cena pop-punk criada no Rio de Janeiro no início dos anos 2000, este final de semana foi de ótimas recordações.

A banda Riocore All Stars, formada por Rodrigo Costa (Forfun), Diego Miranda (Scracho), Thiago Pedalino (Ramirez) e Faucom (Dibob), se apresentou em Realengo, no sábado (27/07), e na Lapa, no domingo (28/07). Infelizmente, não pude estar presente no 1º show, mas na região mais boêmia da cidade, lá estive. Felizmente!

A noite começou com a apresentação do músico Kaká Reis, tocando canções de sua antiga banda, o Catch Side, que também fez parte dessa época, e recordando músicas como ”Segundo Lugar” (Forfun) e ”Apague a Luz” (Darvin). O ex-ídolo teen, que já foi capa da revista Capricho, por exemplo, agradou o público presente e conseguiu criar uma vibe ‘elétrica’, digamos assim, num show de formato acústico. Foi uma abertura ‘pontual’ para o que vinha a seguir.

E aí, obviamente, estamos falando do Riocore All Stars. Com um setlist composto por 26 músicas, que mesclavam ‘clássicos’ das bandas dos respectivos integrantes acrescidas de Darvin, Emoponto e Asterisco Zero, além de Blink 182 e Green Day, o show foi ‘porrada’ do início ao fim. Inclusive, com diversas rodas punk.

A casa escolhida, o La Esquina, mesmo não sendo tão grande assim, parece ter sido elegida ‘a dedo’ para a atmosfera que o show pedia, isto é, enérgico, vibrante, empolgante ou qualquer outro adjetivo similar. A felicidade estampada no rosto das pessoas era visível, inclusive neste que vos escreve.

Riocore All Stars no La Esquina – Foto: Rafael Bastos

A ‘química’ entre os 4 músicos no palco é boa e facilita o entrosamento. Fica até o questionamento de por que não prosseguem com o projeto por mais tempo.

Enfim, enquanto isso não é possível, os fãs da cena mais ‘lelesk’ da história do rock carioca aguardam ansiosamente a turnê de 2020.

Setlist Riocore All Stars – La Esquina (28/07/2019)

1 – Você Mudou (Scracho)
2 – Matriz (Ramirez)
3 – Foi Difícil (Dibob)
4 – Costa Verde (Forfun)
5 – É Tão Raro (Darvin)
6 – Constelação Karina (Forfun)
7 – Quando Eu Voltar (Scracho)
8 – Mais Uma Vez (Emoponto)
9 – Cara Esperto (Forfun)
10 – Me Diz (Ramirez)
11 – Se Perde (Dibob)
12 – Seu Namorado é Um Cuzão / Terra do Nunca (Forfun)
13 – O Sonho (Asterisco Zero)
14 – Noite no Cais (Darvin)
15 – Don’t Leave Me (Blink 182)
16 – Beata (Dibob)
17 – O Melhor Bodyboarder da Minha Rua (Forfun)
18 – O Sonho Não Acabou (Catch Side)
19 – Canção Pra Te Mostrar (Scracho)
20 – Morena (Scracho)
21 – Nice Guys Finish Last (Green Day)
22 – Minha Formatura (Forfun)
23 – História de Verão (Forfun)
24 – Hidropônica (Forfun)
25 – 1×0 Eu (Dibob)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui