RioCVB e Câmara LGBT lançam Circuito Rio de Cores

No mês do Orgulho LGBTI, diversos estabelecimentos como Bondinho Pão de açúcar e o Hilton Copacabana participarão do Circuito

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Durante o mês de junho, em comemoração ao Dia do Orgulho LGBTIA+, celebrado em 28/06, mais de 20 estabelecimentos, entre hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas, vão oferecer condições especiais aos visitantes no Rio. A cidade é considerada um dos melhores destinos LGBTIA+ do planeta. Para consolidar o turismo entre este público e incentivar a volta às atividades turísticas de forma responsável, o Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil lançam o “Circuito Rio de Cores”.

Roberta Werner, diretora comercial do Rio CVB explica que o Rio cada vez deve ser considerado uma cidade com turismo LGBTIA+ consolidado

“Com esse evento, pretendemos incentivar nossos parceiros a criar opções para este público, mostrando que a cidade respeita a diversidade e está aberta para receber novos visitantes. Acredito que campanhas como essa sejam ainda mais importantes neste momento de retomada do setor, afetado fortemente pela pandemia”, pontua Roberta Werner.

Diversas atrações e estabelecimentos da cidade vão participar do “Circuito Rio e Cores”. É o caso do Bondinho Pão de Açúcar, que, na compra de dois ingressos, vai conceder 50% de desconto no segundo bilhete. Os hotéis Tulip Inn e Vila Galé vão dar 10% de desconto na hospedagem, além de um welcome drink comemorativo. Já o restaurante Casa Camolese elaborou um drink especial para a data, cujo lucro será revertido para uma instituição de apoio à causa. Quem passar pela orla do Recreio verá a fachada do Cdesign Hotel com cada andar iluminado com uma das cores do arco-íris.

Advertisement

Uma pesquisa realizada em março e abril pela Associação Internacional de Turismo LGBTI+ aponta que a maioria dos entrevistados (60%) pretende viajar de férias antes do fim do ano. Além disso, a maior parte dos brasileiros ouvidos no levantamento (56%) disse que pretende participar de eventos LGBTI+ nos próximos seis meses. Enquanto isso, o Rio de Janeiro foi apontado como uma das cidades mais desejadas por esse público para o pós-pandemia, em votação no site GayCities.

A Câmara LGBT e o Rio CVB já estão desenvolvendo um plano de ação para o desenvolvimento do turismo LGBT no Rio. O Circuito Rio de Cores foi criado para demonstrar que o trade está junto conosco na consolidação do Rio como um destino que respeita e acolhe a diversidade, além de ser uma grande celebração do Orgulho LGBTIA+ na cidade do Rio de Janeiro. Uma cidade inclusiva e diversa, com participação de todos os agentes, é um destino acolhedor e certamente estará na lista de desejos para as próximas viagens”, ressalta o diretor de Turismo da Câmara LGBT, Otavio Furtado.

Participam do evento: Tulip Inn Ipanema (Louvre), JW Marriott, Casa Camolese, Vila Galé, Bondinho Pão de Açúcar, Mar Ipanema, South America, Grand Hyatt, Up Lounge, Dio Viagens, CDesign, Fresh & Good,  B&B Hotel Copacabana B&B Hotel Ipanema Orinter TourRayz ,Copa Sul, Sol Ipanema, Hilton Copacabana e Hilton Barra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RioCVB e Câmara LGBT lançam Circuito Rio de Cores
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui