RioFilme ganha nova marca desenvolvida por alunos da Firjan, Senai e Sesi

A nova marca será desenvolvida ao longo do planejamento estratégico da RioFilme em parceria com a Firjan

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

Foi escolhida na tarde de hoje (08/10), em um evento na Casa Firjan, a nova marca da RioFilme. A criação da nova marca faz parte das ações anunciadas pelo prefeito Eduardo Paes, no último 17 de agosto, no Plano de Retomada do Audiovisual Carioca. A reformulação da marca é resultado de uma parceria entre a Firjan SENAI SESI e a Prefeitura do Rio, para desenvolver o reposicionamento estratégico da RioFilme e alavancar a produção audiovisual na capital. 

Hoje nós queremos que a RioFilme seja cuidada, seja modernizada, seja atualizada, para que nós possamos de fato refletir uma política pública permanente para nossa cidade. Essa cidade é fantástica. Ela tem gente apaixonada, ela tem uma história fascinante e precisa ser muito bem cuidada”, diz Marcelo Calero, Secretário de Governo e Integridade.

A nova marca foi criada por alunos do Ensino Médio da Escola Firjan SESI articulada com o Curso Técnico de Design da Firjan SENAI Maracanã, por meio do Grand Prix Firjan Senai: Educação para Inovação, em parceria com a RioFilme.

Na opinião do Diretor-Presidente da RioFilme, Eduardo Figueira, “Hoje é um dia muito especial para nós, estamos dando  mais um passo importante na direção de uma nova RioFilme, mais aberta, ágil e democrática! A criação da nova marca, por uma geração que está chegando ao mercado, reflete essa nova RioFilme que desejamos!”, diz.

Advertisement

As três duplas com melhor classificação no Grand Prix receberão como prêmio estágios em produções apoiadas pela RioFilme, por meio do Edital de Fomento Automático 2021. Além do estágio, a dupla vencedora do Grand Prix, responsável pela marca escolhida, formada pelos alunos Maria Júlia Aparecida dos Santos de Souza e Nathan Moura dos Santos, recebeu como prêmio uma bolsa integral para curso livre na Firjan Senai Maracanã.

WhatsApp Image 2021 10 06 at 10.01.56 RioFilme ganha nova marca desenvolvida por alunos da Firjan, Senai e Sesi
Foto: Divulgação

A dupla Luiz Eduardo Melo Lima e Maria Clara Moraes, que ficou em segundo lugar, receberam os mesmos prêmios da primeira colocada. E os alunos que ficaram na terceira posição Ian Resende Souza e Luiz Arthur de Oliveira da Silva Vieira, receberão além do estágio, bolsas integrais para cursos livres na Casa Firjan.

Essa parceria pretende reativar a indústria criativa, de papel fundamental para a retomada da economia, devido a sua transversalidade”, salienta Leo Edde, vice-presidente da Firjan, presidente do Conselho Empresarial da Indústria Criativa da federação e também do Sindicato Interestadual da Indústria de Audiovisual (Sicav).

Ao longo desta semana, os times tiveram cinco dias de uma maratona criativa para desenvolver e apresentar os projetos das marcas. O desenvolvimento foi acompanhado de perto pela coordenação técnica de Educação e pelos diretores de Arte do Núcleo de Design do Maracanã: Firjan Senai Estúdio Criativo.

Durante o processo, os alunos participaram de palestras e oficinas como orientação para a criação da marca. No último dia 04/10, as cinco duplas do Grand Prix assistiram a uma apresentação de Eduardo Figueira, que falou sobre os planos e expectativas da empresa neste momento de retomada, com um briefing do que a nova marca deve representar: uma RioFilme mais moderna, aberta à participação do setor e às mudanças que surgem no cenário do audiovisual. 

Na cerimônia da tarde de hoje, encerrando o Grand Prix, as duplas concorrentes tiveram o desafio final, que contou com a apresentação dos projetos no pitching de defesa. Cada time teve cinco minutos para apresentar seu trabalho para uma comissão avaliadora formada por representantes da RioFilme, Firjan Senai e convidados. Representando a Prefeitura do Rio, participaram do júri o Secretário de Governo e Integridade, Marcelo Calero, e Eduardo Figueira. Toda a cerimônia de premiação foi transmitida ao vivo pelo YouTube da Firjan Senai, o evento ficará disponível na página do Grand Prix Firjan Sena.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RioFilme ganha nova marca desenvolvida por alunos da Firjan, Senai e Sesi
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui