RIOgaleão concorre ao Brasil Design Awards 2021

Projeto de Cromoterapia do Rio Galeão concorre ao prêmio Brasil Design Awards 2021 – BDA na categoria Design de Ambiente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Desde o início da concessão, o RIOgaleão tem investido em ações para incorporar a essência carioca em suas instalações, promovendo uma melhor experiência aos passageiros. Uma das iniciativas é o projeto de Cromoterapia, que concorre ao prêmio Brasil Design Awards 2021 – BDA na categoria Design de Ambiente. O Aeroporto Internacional Tom Jobim é o único terminal a participar desta edição.

Organizada pela Associação Brasileira de Empresas de Design – Abedesign desde 2009, a premiação busca reconhecer e destacar o design nacional. Cerca de 140 jurados julgaram individualmente os 1.606 projetos inscritos neste ano. Os trabalhos que receberam a maioria dos votos passaram para o shortlist e seguem como finalistas na premiação por jurados. Em paralelo, também concorrem no voto popular, disponível no site da competição até o dia 27 de outubro.

O projeto de Cromoterapia do RIOgaleão foi um dos 14 selecionados na categoria Design de Ambiente, e um dos três escolhidos na subcategoria Design de Exposições e Instalações. Apenas 30% dos inscritos passaram para a fase final da premiação.

As cores da marca do RIOgaleão foram fonte de inspiração para o desenvolvimento do projeto, lançado em 2021. Para transmitir a energia calorosa do Rio de Janeiro, o aeroporto instalou adesivos translúcidos nas fachadas de vidro localizadas nas áreas de embarque e desembarque. Desta forma, quando os raios solares atravessam estes espaços, os passageiros têm a oportunidade de ver um ambiente colorido, que reflete a alegria do povo carioca.

Advertisement
Projeto Cromoterapia RIOgaleao 2 1 RIOgaleão concorre ao Brasil Design Awards 2021

“O aeroporto é a primeira e a última experiência de uma viagem, por isso temos nos empenhado em oferecer momentos únicos aos nossos passageiros. Queremos promover uma recepção calorosa, que possa refletir a alma do Rio de Janeiro”, afirma Leandro Dantas, Diretor Comercial do RIOgaleão.

As votações para a 11ª edição do Brasil Design Awards 2021 podem ser realizadas no site www.brasildesignaward.com.br.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RIOgaleão concorre ao Brasil Design Awards 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui