RIOgaleão realiza simulado de segurança com a participação de mais de 300 pessoas

O simulado colocou em prática o Plano de Emergência, que atende ao regulamento Brasileiro da Aviação Civil RBAC-153

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pista do Aeroporto do Galeão - Foto: Reprodução

Realizado a cada 3 anos, o Exercício Simulado de Emergência Completo (ESEA), foi executado nesta segunda-feira (10), no RIOgaleão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, com a finalidade de preparar a equipe do aeroporto para situações de emergência e integrar instituições públicas e a comunidade aeroportuária.

O treinamento reuniu 135 voluntários que atuaram como passageiros de um avião que fez um pouso forçado no RIOgaleão, com feridos e mortos, mobilizando áreas de emergência, segurança, operações, crise, manutenção, segurança do trabalho, sustentabilidade, Safety, terminal de passageiros, entre outros.

O simulado colocou em prática o Plano de Emergência, previsto no regulamento Brasileiro da Aviação Civil RBAC-153. O exercício também contou com a participação de órgãos de Prefeitura do Rio de Janeiro, como Centro de Operações Rio (COR), CET-Rio, Secretaria Municipal de Saúde, Guarda Municipal, Defesa Civil, Comlurb e Subprefeitura das Ilhas do Governador, Fundão e Paquetá

O diretor de Operações do RIOgaleão, Dimas Salvia, afirmou que o sumulado foi um sucesso em razão da sincronia e prontidão demonstrada pelas 300 pessoas que participaram do evento.

Advertisement

“Realizamos com sucesso o nosso simulado de emergência. Foram mais de 300 pessoas envolvidas durante o treinamento, que superou nossas expectativas. Conseguimos testar e colocar à prova a nossa capacidade de atuação em situações de emergência”, afirmou Dimas Salvia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RIOgaleão realiza simulado de segurança com a participação de mais de 300 pessoas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui