RIOgaleão registra aumento no número de importações

Com foco em customização de soluções, terminal de cargas do aeroporto se destaca como um importante motor para a economia do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Aeroporto Internacional Tom Jobim - Foto: Reprodução/Internet

O terminal de cargas do Aeroporto Internacional do Galeão registrou um aumento de 24% no de importações no período de janeiro a setembro de 2021, em relação ao mesmo período do ano de 2019. O setor tem sido um dos principais aliados na retomada econômica do Brasil no pós-pandemia. Com foco em customização de soluções, o aeroporto possui expertise em dados e processos logísticos personalizados que, aliados à malha comercial e cargueira, possibilitam o alcance dos principais mercados de importação e exportação do mundo.

Entre as indústrias de destaque no Terminal de Cargas do RIOgaleão está a farmacêutica, devido à chegada de Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para produção de vacinas contra a Covid-19. Até julho, foram 14 voos totalizando 42 toneladas em embarques de insumos para a produção de doses de vacinas a serem utilizadas para a campanha de imunização. 

O RIOgaleão também tem modernizado sua infraestrutura nos últimos anos, alcançando certificações pioneiras, como: Ceiv Pharma Iata, Iso 9001, OEA e o Certificado de Boas Práticas da Anvisa.

Os resultados positivos conquistados nos últimos meses são fruto de um trabalho ininterrupto, que tem como objetivo proporcionar o melhor serviço em todos os nossos segmentos de atuação. Desta forma, temos nos posicionado de maneira diferenciada no mercado de cargas. Estamos sempre dispostos a encontrar a melhor solução para a logística de nosso cliente”, diz Leandro Lopes, Gerente Comercial do RIOgaleão Cargo.

Advertisement

Infraestrutura operacional

Com funcionamento durante 24h, o setor manuseou mais de 37 mil toneladas de cargas, registrando de janeiro a setembro de 2021 um acréscimo de cerca de 93% em peso de importação transportado em voos cargueiros, e 53% no trânsito rodoviário vindo de outros aeroportos, quando comparado ao mesmo período do ano de 2019. Em 2021, o aeroporto já recebeu operações inéditas da Tui Airlines, ATC – Aerotranscargo e o gigante Antonov-124.

O terminal de cargas atua com tempo médio de encerramento de voo inferior a 3h 30min, ágil processo de liberação e efetiva movimentação para as áreas de docas com tempo inferior a 30 minutos.

O setor de carga aérea vem provando ser o maior aliado na retomada da aviação no mundo. No mês de setembro, recebemos 19 cargueiros vindos da Europa e dos Estados Unidos. Entre os segmentos que mais se destacam estão a indústria do transporte aéreo, Petróleo e Gás e o Farmacêutico. Somos responsáveis pelo ininterrupto abastecimento de indústrias locais, o que transforma o terminal de cargas do aeroporto em um importante motor da economia”, destacou Patrick Fehring, Diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RIOgaleão registra aumento no número de importações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui