Foto: Reprodução/Internet

A The International Air Cargo Association (TIACA) é uma organização internacional que trabalha com parceiros da indústria e reguladores para defender e impulsionar mudanças para uma indústria de carga aérea mais segura, sustentável e unida. Ela trabalha com práticas modernas para servir de forma sustentável ao comércio exterior e seu desenvolvimento em todo o mundo. E o RIOgaleão acaba de se associar à TIACA.

A nova associação faz parte dos esforços do RIOgaleão para ampliar o relacionamento com outras instituições e entidades, trazendo maior representatividade para o mercado da América do Sul, que ainda está pouco representado.

Ao fazer parte da TIACA, poderemos expandir nosso relacionamento com parceiros da cadeia em nível global, ampliar a visibilidade para a cadeia da América do Sul, participar e contribuir para agendas de interesse da indústria”, afirma Patrick Fehring, diretor de Negócios Aéreos do RIOgaleão.

A TIACA também será ferramenta comercial estratégica, aumentando a rede de parceiros e sendo fonte de inteligência adicional. “Nossa estratégia comercial sempre valorizou a participação em feiras, fóruns, além de eventos próprios. E agora poderemos incluir os eventos produzidos pela TIACA em nosso calendário para divulgarmos nossos serviços e soluções customizáveis internacionalmente”, completa o executivo.

A parceria terá ainda papel relevante para o segmento farmacêutico, que está em foco com as importações de vacinas e insumos da indústria. O terminal de cargas do RIOgaleão é um importante gateway para esse setor, com certificados importantes, tais como, CEIV Pharma da IATA, Boas Práticas da ANVISA, ISO 9001:2015 e OEA, que o chancelam como referência de compliance, integridade e segurança. A empresa também está em constante atualização e envolvimento nos avanços das agendas ligadas ao setor.

Vale lembrar que o Governo do Rio pretende realizar uma série de ações para estimular o aumento de voos no Aeroporto Internacional Tom Jobim (RIOgaleão). O motivo é que, segundo o secretário estadual de transportes, Delmo Pinho, o RIOgaleão pode voltar a ser o principal aeroporto do país.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui