Foto: Reprodução Internet

O Aeroporto Internacional Tom Jobim vai receber mais 767 mil passageiros em função do fechamento temporário, para obras da pista principal, do aeroporto Santos Dumont. O número representa um aumento de 73% na movimentação do Galeão. De acordo com a Infraero, a intervenção, que começará no próximo dia 24/08, está prevista para acontecer até o dia 21/09.

Ainda segundo a empresa, os picos de atividade estão previstos para acontecer entre 6h e 9h da manhã, e 18h e 21h, no período da noite. Nesses dias de maior fluxo, haverá reforço nas equipes que atuam no raio-X, segurança, atendimentos de emergência médica e brigada de incêndio. Além disso, o efetivo responsável pela limpeza será reforçado em todo o aeroporto.

Estamos nos preparando para receber a demanda do aeroporto Santos Dumont e oferecer a melhor experiência ao passageiro, com segurança e conforto. O RIOgaleão tem capacidade de processamento de 37 milhões de passageiros por ano. Com isso, conseguimos absorver a demanda do Santos Dumont sem que haja prejuízo à nossa operação regular. Com a elaboração de uma programação prévia de voos, esperamos fazer com que o aumento no número de pessoas que circularão pelo aeroporto não traga impacto aos passageiros, às nossas operações e, tampouco, à malha aérea nacional”, explica Herlichy Bastos, diretor de Operações do RIOgaleão.

O RIOgaleão informou que realizou mudanças nos seus terminais, estacionamentos e calçadas de entrada e saída do aeroporto. No terminal 2, onde estão concentrados os check-ins e despacho de bagagens de todas as companhias aéreas, os passageiros poderão desembarcar de carros particulares e de aplicativos no piso superior – nível de embarque. Já quem chegar ao aeroporto em táxis comuns e especiais será encaminhado para o piso 0 do edifício garagem (estacionamento do terminal 2), uma das novidades para o período de obras no Santos Dumont.

Para mais informações sobre as operações no Aeroporto Internacional Tom Jobim, basta acessar o site.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui