RIOgaleão tem certificado em programa de saúde aeroportuária renovado

Programa de saúde foi elaborado para garantir que as instalações do aeroporto fossem seguras, reduzindo qualquer risco à saúde dos viajantes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O RIOgaleão conquistou a renovação do certificado internacional de segurança em saúde pelo Airport Health Accreditation (Programa de Saúde Aeroportuária, em tradução livre), por dar continuidade a uma experiência segura para os seus passageiros e visitantes. O Aeroporto Internacional Tom Jobim se manteve de acordo com as medidas de saúde recomendadas e estabelecidas pelas diretrizes de reinício e recuperação de negócios de aviação do Airports Council International (ACI) e do Conselho da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO).

O programa de saúde foi elaborado para garantir que as instalações do aeroporto fossem seguras, reduzindo qualquer risco à saúde dos viajantes. Em 2020, o RIOgaleão conquistou o reconhecimento após um longo processo de avaliação, finalizado após a concessionária ter enviado ao órgão as evidências de cada ação realizada em todas as etapas da jornada do passageiro.

Para combater o Covid-19, o Aeroporto Internacional Tom Jobim seguiu todas as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e do Ministério da Saúde. Além disso, desenvolveu uma estratégia de ação pautada em três importantes pilares: comunicação, a fim de transmitir as mensagens de segurança para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária; limpeza, que foi reforçada com a instalação de novos dispensers de álcool em gel em locais de fácil acesso do aeroporto, além do uso de produtos hospitalares para a desinfecção de áreas comuns; e tecnologia, com a utilização de mapas de calor gerados a partir de sinais da rede wi-fi para identificar pontos com aglomeração e possíveis filas de passageiros.

Estamos muito felizes com mais esta conquista. A ratificação deste importante certificado atesta o nosso compromisso com a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária, garantindo a todos uma melhor experiência em nosso aeroporto”, afirma Dimas Salvia, gerente de operações do RIOgaleão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RIOgaleão tem certificado em programa de saúde aeroportuária renovado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui