A 19ª edição do RioHarpFestival encerra sua temporada de espetáculos no Palácio Tiradentes, sede histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. A apresentação será realizada no dia 31 de julho, às 18h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho. O evento homenageia o continente africano com show do Grande Coro “Vozes da África”. No repertório, músicas e hits em zulu e inglês. A entrada é gratuita.
Considerado o maior festival de harpas do mundo e único no Brasil, o RioHarpFestival faz parte do Música no Museu, maior série de música clássica do País. A programação da noite inclui temas de filmes da África acompanhados por atabaques, piano e percussão africana. Haverá participação especial de Fabio Simões (¨Mukanya¨), com harpas africanas Kora e Kamale N´Goni (do oeste africano de 12 cordas), além de percussão da mesma região.
Sob a direção geral do maestro Luiz Lima e direção musical do maestro Leandro Campanatte, o Grande Coro “Vozes da África” foi formado no início deste ano pelos corais do Clube de Regatas do Flamengo e do Grupo Vocal Clave de Sol, com o objetivo de homenagear a cultura africana. A direção de produção é de Meg Menezes e o figurino de Marina Menezes.
A programação completa pode ser acessada no site www.musicanomuseu.com.br.
- Serviço
- Música no Museu – RioHarpFestival
- 31 de julho às 18h
- Palácio Tiradentes – Plenário Barbosa Lima Sobrinho
- Rua Primeiro de Março s/n – Praça XV
- Entrada franca