RioSul terá muros de escalada e trilhas durante a Rio 2016

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Austrian Climbers Paradise_RIOSUL

O clima olímpico que toma conta da cidade chega ao RIOSUL Shopping Center com atrações inéditas. Entre os dias 04 e 21 de agosto, o Shopping, em parceria com o comitê olímpico austríaco, vai promover muita diversão e esporte pelos corredores do empreendimento.

O projeto ‘Austrian Climbing Paradise Tirol’ traz aos cariocas e turistas que visitam a cidade, a oportunidade de experimentar a sensação vivenciada pelos alpinistas em ação. No 1º Piso do shopping serão montados dois grandes muros de escalada, destinados a adultos e crianças. A atração será conduzida por instrutores e contará com a apresentação de alpinistas profissionais brasileiros e austríacos.

O projeto tem como objetivo trazer uma nova experiência aos clientes através do esporte. “O Rio de Janeiro é uma academia a céu aberto. O carioca respira esporte no dia-a-dia. Queremos evidenciar ainda mais essa cultura propondo um espaço de experimentação divertido, no qual é possível fazer um intercâmbio entre a cultura dos dois países”, comenta Fabiana de Luna, gerente de marketing do RIOSUL Shopping Center.

Advertisement

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a cultura, música, e sabores da gastronomia austríaca, pode visitar a Casa da Áustria, no Club Botafogo, Av. Venceslau Bras, 72, Botafogo, aberta ao público das 10h às 23h.

Trilha Babilônia RIOSUL

Trilha Babilônia (2)

Já no dia 13 de agosto, os amantes da biodiversidade carioca poderão contemplar o Rio de Janeiro de um ângulo diferente, através do projeto de ecoturismo ‘Trilha Babilônia RIOSUL’. Durante o passeio, que é gratuito, o público poderá conferir de perto o trabalho de sinalização de trilhas e de reflorestamento que é desenvolvido nos morros do Morros do Leme e da Babilônia-São João, além de outras atividades, como projetos sociais das comunidades próximas.

O Shopping também oferece um serviço que inclui lanche e translado de ida até o início da trilha e volta ao ponto de encontro.  Inscrições para o passeio abrem na próxima segunda-feira (08.08). Serão abertas 60 vagas, e para participar, basta entrar no site do RIOSUL e preencher a ficha cadastral.  Os participantes devem se reunir no piso G5 do Shopping. A saída acontece sempre às 8h30. O ecoturismo está sujeito às condições climáticas do dia e à lotação.

Serviço

Austrian Climbing Paradise Tirol
Período: De 04 e 28 de agosto
Horário de funcionamento: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 12h às 21h.
Local: RIOSUL Shopping Center – 1º Piso / Vão central
Atração gratuita
Endereço: Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo

Trilha Babilônia RIOSUL
Data: 13 de agosto
Horário: 8h30
Local: Ponto de encontro, localizado no estacionamento G5 do RIOSUL.
Para se inscrever, basta entrar no site do RIOSUL e preencher a ficha cadastral. http://www.riosul.com.br/shopping_trilhas.php, a partir das 9h do dia 08 de agosto.
Endereço: Subida pela Rua Carlos Peixoto, estacionamento G5 do RIOSUL..
*Classificação etária: recomendado para maiores de 06 anos acompanhados dos pais
Passeio gratuito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RioSul terá muros de escalada e trilhas durante a Rio 2016
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui