RioSul volta a a fazer suas trilhas guiadas e gratuitas pelo Morro da Babilônia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vista - Trilha Babilônia RIOSUL (2)

Como bom sedentário não entendo esse pessoal que faz trilha! Suar, se arranhar… ARGH! Prefiro Netflix!!!! Mas se você é do tipo que ama ver a cidade em ângulos raros, que tal aproveitar os passeios guiados e gratuitos que o RioSul volta a fazer. Projeto de grande sucesso nos anos de 2014 e 2015, a Trilha Babilônia RIOSUL está de volta à agenda carioca. O primeiro passeio de 2016, que acontece no sábado (19/3), homenageará as mulheres.

Trilha Babilônia RIOSUL (4) (1)

Há 2 anos o RIOSUL promove passeios guiados, gratuitos e periódicos, a fim de que as pessoas conheçam de perto o trabalho de reflorestamento que é desenvolvido no local e que já recuperou mais de 50 hectares dos Morros do Leme, Babilônia e São João, além de outras atividades de ecoturismo da região e projetos sociais das comunidades próximas. Desde o início do projeto, já foram registradas mais de mil participações nos passeios.

Advertisement

Trilha Babilônia RIOSUL (1)

Atualmente, a Trilha Babilônia RIOSUL conta com 23 placas de sinalização, distribuídas ao longo do percurso, possibilitando um passeio mais seguro e informativo, com descritivos sobre a botânica local, indicações de caminho e curiosidades sobre a história da região.

Inscrição

As inscrições começam a partir desta segunda (14/3), a partir das 09h. Serão oferecidas 60 vagas e, para participar, basta entrar no site do RIOSUL e preencher a ficha cadastral.

O Shopping também oferece um serviço que inclui lanche e translado de ida até o início da trilha e volta ao ponto de encontro.

Os participantes devem se reunir no piso G5 do Shopping. As saídas acontecem sempre às 9h. O ecoturismo está sujeito às condições climáticas do dia e à lotação.

Serviço – Trilha Babilônia RIOSUL

Data: 19 de março
Horário: 9h
Local: Ponto de encontro, localizado no estacionamento G5 do RIOSUL.

Para se inscrever, basta entrar no site do RIOSUL e preencher a ficha cadastral. http://www.riosul.com.br/trilhababilonia.html, a partir das 09h do dia14 de março.

Endereço: Subida pela Rua Carlos Peixoto, estacionamento G5 do RIOSUL..

*Classificação etária: recomendado para maiores de 06 anos acompanhados dos pais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RioSul volta a a fazer suas trilhas guiadas e gratuitas pelo Morro da Babilônia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui