Nesta quinta-feira (10/03), os organizadores dos blocos Céu na Terra, Cordão da Bola Preta, Orquestra Voadora e Quizomba afirmaram que topariam desfilar durante o feriado de Tiradentes, entre os dias 21 e 24 de abril. No entanto, a resposta da Riotur não foi muito animadora. A empresa disse que não poderá ajudar na organização do Carnaval de rua em 2022. A informação foi divulgada pelo portal de notícias “G1”.
A Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) afirmou que “não há tempo hábil para organizar o carnaval de rua com estrutura necessária para os blocos e foliões”. Diz ainda que empresa já é responsável por organizar os desfiles das escolas de samba na Sapucaí e na Estrada Intendente Magalhaes e as atividades no Terreirão do Samba.
Para que os blocos pudessem desfilar seria necessária uma estrutura de banheiros químicos, ambulâncias e seguranças, além da organização do trânsito e da limpeza das ruas.
No dia 4 de janeiro desse ano, a Prefeitura do Rio decidiu que a cidade não teria carnaval de rua pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia. Na época, a cidade enfrentava um forte aumento do número de casos de Covid-19.
Riotur, faz um esforço, vai…
Busquem apoio.
O Rio merece, os turistas adoram esta cidade.
Mostra que o Rio de Janeiro é única do planeta, não perde em alegria, que sabe fazer festa a qualquer tempo.
O nosso Carnaval de Rua é o melhor e mais acolhedor do mundo, visual e ruas lindas não faltam.
Concordo, plenamente contigo, Juliana! Temos o melhor carnaval do mundo…