Foto: Rafael Catarcione

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, divulgou nesta segunda-feira (27/09), Dia Mundial do Turismo, os nomes dos 15 perfis selecionados como Rio Digital Influencer e que farão parte das ações da empresa ao longo dos próximos 12 meses.

O resultado foi publicado no Diário Oficial do município e também está disponível no site da Riotur, na aba Editais e Avisos.

É com muita alegria que reconhecemos esses incríveis perfis que estarão ao nosso lado divulgando a cidade do Rio. Cada um com seu estilo, com sua linguagem, sua criatividade. Vai ser um prazer, tenho certeza!”, comemora a presidente da Riotur, Daniela Maia (PSD).

Uma das selecionadas, Nicole Casares, principal responsável pelo perfil @CariocandoNoRio disse ao DIÁRIO DO RIOÉ muito gratificante fazer parte desse time!! Acordei com algumas mensagens de “eu já sabia, parabéns! Vcs merecem! O conteúdo de vocês é meu guia no Rio” e Eu fiquei tipo “o que está acontecendo?” Quando vi que havia saído o edital, meu coração palpitou de emoção. É muito legal ver que o seu trabalho e dedicação diários tem esse reconhecimento. Sensação de realização!

Os perfis terão uma “chancela oficial da Prefeitura do Rio” de que eles são os influenciadores oficiais do Rio. Com isso, irão a eventos de camarote, lançamentos, etc. Serão perfis VIPs, algo como “embaixadores digitais” da cidade.

A seleção gerou polêmica entre outros perfis cariocas: de acordo com uma fonte ouvida pelo DIÁRIO DO RIO há – dentre os selecionados – pessoas que não morariam no Rio, outras que falam de viagem pelo mundo em geral e não especificamente para o Rio e até mesmo perfis com números claramente inflados e que não são exatamente “pessoas físicas”, o que vai contra as próprias regras do concurso. Haveria algumas suspeitas de compra de seguidores e ação entre amigos. Porém, a maioria dos escolhidos são influenciadores bastante conhecidos e com grande engajamento.

Conheça os selecionados:

@IpanemaCool

@Carioquess

@Claudia_liechavicius

@Rioantigo

@Dudaiannuzzi

@Isaacmarianno

@Jownolasco

Tesouros do Brasil (YouTube)

@OquefazernoRio

@CariocandoNoRio

@Pedro

@Priscilakamoi

@YouMustGoBlog

@Riodejaneirotrip

@GiroDaCarioca

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui