Riotur orienta que escolas de samba façam ensaios e eventos em locais fechados, com maior controle de público

Um documento, assinado pela presidente da empresa de turismo do Rio, Daniela Maia, foi direcionado à Liesa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ensaios Técnicos da Sapucaí - Unidos da Tijuca - Foto: Alexandre Macieira|Riotur

Através de um ofício, a Riotur orientou as escolas de samba para que façam seus ensaios e outros eventos em locais “com controle de acesso, em consonância com as medidas sanitárias vigentes”. O documento, assinado pela presidente da empresa de turismo do Rio, Daniela Maia, foi direcionado à Liesa – Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que ainda não se pronunciou sobre o tema. O presidente da Liga, Jorge Perlingeiro é citado no texto.

liesa Riotur orienta que escolas de samba façam ensaios e eventos em locais fechados, com maior controle de público
O ofício

No início desta semana, os ensaios técnicos das escolas de samba, previstos para acontecer na Marquês de Sapucaí, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, a partir da segunda quinzena deste mês de janeiro, foram adiados devido às obras na Avenida, que ainda não foram finalizadas, e pelo cenário epidemiológico da cidade do Rio por causa da Covid-19.

Ainda faltam as obras para a troca do asfalto da avenida, que não era recapeada havia 12 anos, e a substituição dos bueiros por outros maiores, especialmente por causa do grande volume de chuvas de janeiro e fevereiro na cidade. Segundo Jorge Perlingeiro, a previsão agora é que a avenida esteja preparada para os ensaios técnicos somente no fim de janeiro ou no início de fevereiro. O carnaval começa em 27 de fevereiro.

Perlingeiro também afirmou estar avaliando o acesso ao ensaios técnicos por causa da Covid-19, já que são gratuitos e abertos ao público: “O público do ensaio técnico é diferente do público que vai ao desfile. No ensaio não paga, é gratuito. Já no desfile tem catraca. Eles pagaram pelo ingresso. Tem como cobrar algo. Não tem essa possibilidade no ensaio”, disse Jorge.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Riotur orienta que escolas de samba façam ensaios e eventos em locais fechados, com maior controle de público
lapa dos mercadores 2024 Riotur orienta que escolas de samba façam ensaios e eventos em locais fechados, com maior controle de público

1 COMENTÁRIO

  1. De olho: Eduardo Paes que fique esperto.
    Grupo de TV que transmite as Escolas de Samba Séries Ouro e Prata do Sambódromo não está bem de situação financeira. Fato que parece ser motivo de estar tocando lenha na fogueira, fazendo cerco para suspender o Carnaval da Sapucaí.
    Enfim, aprendi nesta vida que devemos ler as entrelinhas, e procurar saber quem são os atores.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui