Rua movimentada no Alemão (Foto: Matheus Guimarães)

O Estado do Rio de Janeiro alcançou, nesta sexta-feira (24/09), 86% da população adulta imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a secretaria de Estado de Saúde, mais de 11 milhões de primeiras doses foram aplicadas em pessoas com mais de 18 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Edimilson Ávila.

Já a segunda dose ou a dose única, já foram aplicadas em cerca de 6 milhões de pessoas, o que corresponde a 48% da população adulta totalmente imunizada.

Na cidade do Rio, 99% da população já recebeu a primeira dose da vacina. De acordo com números da secretaria municipal de Saúde, 66% da população adulta do Rio está totalmente imunizada contra Covid-19.

Com risco moderado para Covid, Rio apresenta melhor indicador do ano

O avanço da vacinação contra o Covid-19 no Rio de Janeiro vem trazendo boas notícias para cariocas e turistas. Depois de atingir a menor taxa de internações por Covid-19 desde o início da pandemia, O município registrou, esta semana, o melhor indicador de risco para Covid do ano.

O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (24/09), durante apresentação do 38º Boletim Epidemiológico, que classificou a cidade inteira sob risco moderado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui