RJ confirma caso de variante da Covid-19 do Reino Unido

Também foi confirmada a morte de um homem de Belford Roxo, que testou positivo para a variante brasileira do coronavírus no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Nesta terça-feira (16/02), foi confirmado que foi detectada a variante do Reino Unido no estado do Rio. Esta é a quinta pessoa no estado com variante da Covid-19, sendo as outras com a mutação brasileira, chamada de P1.

Também nesta terça-feira, foi confirmado o óbito de um homem de 55 anos, que testou positivo para a variante brasileira do coronavírus no RJ. A vítima era de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O óbito foi confirmado pelos secretários de Saúde Carlos Alberto Chaves (do estado) e Daniel Soranz (do município).

No total, o estado já registrou cinco casos de variantes:

P1, a variante brasileira:

Advertisement
  • Homem de 55 anos, de Belford Roxo (óbito)
  • Homem de 46 anos, de Manaus;
  • Homem de 40 anos, do Rio;
  • Homem de 30 anos, de Petrópolis.

VOC 202012/01, a variante do Reino Unido:

  • Mulher de 36 anos, do Rio.

Vacinas

As fabricantes já estão testando seus imunizantes contra as novas variantes da Covid-19. Os pesquisadores da Universidade de Oxford informaram que a vacina desenvolvida pela universidade em parceria com a farmacêutica AstraZeneca é eficaz contra a variante britânica. Ainda não foram divulgados dados sobre o uso da Coronavac contra as novas variantes.

Vale destacar que as medidas de prevenção também são eficazes contra as mutações, portanto, continuam as recomendações de uso de máscara, distanciamento social, lavagem de mãos e uso de álcool em gel.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ confirma caso de variante da Covid-19 do Reino Unido
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui