RJ confirma morte do segundo paciente contaminado com a nova variante da Covid-19

O paciente de 46 anos era de Manaus, estava internado no Hospital Federal do Servidor e tinha hipertensão arterial sistêmica e obesidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Segundo informações do portal de noticias G1, foi confirmada a morte do segundo paciente contaminado com a nova variante do coronavírus no estado. O paciente de 46 anos era de Manaus, estava internado no Hospital Federal do Servidor e morreu na noite desta quinta-feira (18/02). Ele tinha hipertensão arterial sistêmica e obesidade, o que estaria relacionado ao agravamento do caso.

Ao todo, cinco pessoas já foram identificadas no Rio de Janeiro com a nova cepa da doença. Na terça (16/02), um homem de 55 anos morreu após testar positivo para a variante brasileira do coronavírus no RJ. A vítima era de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

De acordo com o governo do estado, existe transmissão local das variantes brasileira e do Reino Unido do coronavírus. A informação foi divulgada em uma nota conjunta das secretarias de Saúde do estado e do município. Os órgãos estavam investigando o histórico dos pacientes, para saber onde eles foram contaminados.

Até esta quinta-feira, o estado já havia registrado cinco casos de variantes:

Advertisement

P1, a variante brasileira:

  • Homem de 55 anos, de Belford Roxo (óbito);
  • Homem de 46 anos, de Manaus (óbito);
  • Homem de 40 anos, do Rio;
  • Homem de 30 anos, de Petrópolis.

VOC 202012/01, a variante do Reino Unido:

  • Mulher de 36 anos, do Rio.

De acordo com a Prefeitura, outros três pacientes diagnosticados com a nova variante têm sintomas leves. São homens e uma mulher, com idades entre 30 e 40 anos, moradores da Freguesia, Laranjeiras e Copacabana.

Todos relataram que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19. Apenas um tinha feito uma viagem, no dia 30 de dezembro. Porém, como ele só adoeceu em fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde descarta a relação da viagem com a doença, pois o intervalo é maior que o período de incubação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ confirma morte do segundo paciente contaminado com a nova variante da Covid-19
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui