RJ decide reduzir intervalo da segunda dose da AstraZeneca de 12 para 8 semanas

A nova recomendação será enviada aos municípios do Rio nesta terça-feira. Objetivo é acelerar ainda mais o esquema vacinal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Será encaminhada nesta terça-feira (13/07) uma nova recomendação aos municípios do Rio para reduzir o intervalo para a segunda dose da vacina AstraZeneca. Isto porque, de acordo com o portal de notícias “G1”, o Governo do Rio decidiu passar o intervalo entre as doses do imunizante de 12 para 8 semanas.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o objetivo da medida é acelerar ainda mais o esquema vacinal, já que os municípios já estão com estoque disponível do imunizante para segunda dose. A decisão, de acordo com a pasta, foi acordada com representantes do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) e após consulta ao grupo de especialista e epidemiologista da SES.

Atualmente, o Ministério da Saúde recomenda 12 semanas, mas o prazo foi encurtado por gestores que buscam ampliar a proteção da população contra a variante delta do coronavírus.

A bula da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), responsável pela produção e importação da tecnologia da AstraZeneca, diz que “a segunda injeção pode ser administrada entre 4 e 12 semanas após a primeira”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ decide reduzir intervalo da segunda dose da AstraZeneca de 12 para 8 semanas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui