RJ distribui 197 mil doses da vacina AstraZeneca aos 92 municípios do estado

Entrega acontece neste sábado (24/07) por meio da Secretaria Estadual de Saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Vacinas de Oxford/Astrazeneca (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza neste sábado a entrega de 197 mil doses da vacina Oxford/Astrazeneca aos 92 municípios do estado. A remessa é destinada à ampliação da cobertura vacinal da população fluminense.

Para os municípios das regiões Norte, Noroeste, Baixada Litorânea e Costa Verde, a distribuição será realizada por três helicópteros, sendo um da Secretaria de Saúde, um do Governo do Estado e um da Polícia Militar. As aeronaves partem às 8h do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar, em Niterói. Já para as demais cidades, a entrega será realizada por vans e caminhões, com escolta da Polícia Militar, que sairão da Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, a partir das 7h.

Esta semana, o estado do Rio de Janeiro atingiu a marca de mais de 10 milhões de doses aplicadas contra Covid-19. Isso representa 53,7% da população com 18 anos ou mais imunizada com a primeira dose e 21,8% com a segunda dose ou dose única do esquema vacinal. Neste momento, é importante que os municípios realizem uma busca ativa para identificar as pessoas que ainda não retornaram aos postos para tomar a segunda dose da vacina“, destacou o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ distribui 197 mil doses da vacina AstraZeneca aos 92 municípios do estado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui