Foto: Divulgação/Governo do RJ

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), distribui, nesta terça-feira (17/08), 237.260 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Desse total, vale ressaltar, são 208.260 imunizantes da Pfizer para primeira aplicação (D1) e 29 mil da AstraZeneca para segunda dose (D2).

Em relação à capital fluminense, especificamente falando, sua respectiva remessa foi retirada na última segunda (16/08), diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói.

Os municípios das regiões Metropolitana I e II, Médio-Paraíba, Serrana e Centro-Sul receberão as doses das vacinas através de vans e caminhões, que sairão da CGA com escolta da Polícia Militar (PM). Já as cidades das regiões Norte, Noroeste e Costa Verde ganharão as remessas por meio de duas aeronaves, uma da SES e outra do Governo do Estado. Os helicópteros decolarão do Grupamento Aeromóvel da PM, também em Niterói.

Vale lembrar que, recentemente, o RJ ultrapassou a marca de 12 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Até o momento, 66% da população adulta do estado já recebeu a D1 contra o Coronavírus e pouco mais de 29% das pessoas receberam a D2 ou a dose única.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui