RJ distribui mais 237 mil doses de vacinas contra Covid aos 92 municípios fluminenses

Desse total, são 208.260 imunizantes da Pfizer para primeira dose e 29 mil da AstraZeneca para segunda aplicação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Governo do RJ

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES), distribui, nesta terça-feira (17/08), 237.260 doses de vacinas contra a Covid-19 aos 92 municípios fluminenses. Desse total, vale ressaltar, são 208.260 imunizantes da Pfizer para primeira aplicação (D1) e 29 mil da AstraZeneca para segunda dose (D2).

Em relação à capital fluminense, especificamente falando, sua respectiva remessa foi retirada na última segunda (16/08), diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA), em Niterói.

Os municípios das regiões Metropolitana I e II, Médio-Paraíba, Serrana e Centro-Sul receberão as doses das vacinas através de vans e caminhões, que sairão da CGA com escolta da Polícia Militar (PM). Já as cidades das regiões Norte, Noroeste e Costa Verde ganharão as remessas por meio de duas aeronaves, uma da SES e outra do Governo do Estado. Os helicópteros decolarão do Grupamento Aeromóvel da PM, também em Niterói.

Vale lembrar que, recentemente, o RJ ultrapassou a marca de 12 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19. Até o momento, 66% da população adulta do estado já recebeu a D1 contra o Coronavírus e pouco mais de 29% das pessoas receberam a D2 ou a dose única.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ distribui mais 237 mil doses de vacinas contra Covid aos 92 municípios fluminenses
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui