RJ é o estado do Sudeste com o segundo maior número de famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil em novembro

São 1.824.737 famílias contempladas no mês nos 92 municípios do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em novembro, o estado do Rio de Janeiro registrou o segundo maior número, da Região Sudeste, de pessoas assistidas pelo Auxílio Brasil. São 1.824.737 famílias contempladas no mês, ficando atrás somente de São Paulo, que contabilizou 2.627.104 pessoas beneficiadas pelo programa. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Cidadania, responsável pela iniciativa.

Todos os 92 municípios do Rio de Janeiro contam com beneficiários do Auxílio Brasil. Para o pagamento da parcela do programa, o Governo Federal investiu mais de R? 1,1 bilhão. Cada família irá receber, em média, R? 606,00 no mês.

A Região Sudeste também concentra o segundo maior número de brasileiros atendidos pelo programa federal de distribuição de renda. Ainda, de outubro para novembro, foram incluídos 173.261 novos beneficiários. Com isso, o número total de famílias contempladas, no mês, em toda a região, ultrapassa 6,4 milhões. Foram repassados mais de R? 3,8 bilhões em recursos federais, para o pagamento da parcela.

Os pagamentos de novembro do Auxílio Brasil tiveram início na última quinta-feira (17/11). Os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1 foram os primeiros a receber a nova parcela do auxílio. O cronograma escalonado de repasses segue o calendário oficial: os beneficiários com NIS de final 2 receberam o pagamento no dia 18, seguindo sucessivamente os dias 21, 22, 23, 24, 25, 28, 29 e 30 de novembro, quando ocorrem os últimos pagamentos, deste mês, para os beneficiários com NIS de final 0.

Advertisement

Quem tem direito?

O Auxílio Brasil é voltado a famílias em situações de extrema pobreza e de pobreza, além de famílias em regra de emancipação. São consideradas, em situação de extrema pobreza, as famílias com renda familiar mensal per capita de até R? 105,00. Já aquelas em situação de pobreza têm renda familiar mensal per capita entre R? 105,01 e R? 210,00.

Como ter acesso ao benefício?

As famílias que preencherem os requisitos para ter acesso ao Auxílio Brasil devem estar inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). A inscrição pode ser feita neste endereço eletrônico.

Depois de ser incluído no Cadastro Único, o interessado precisa confirmar os dados em uma entrevista presencial a ser realizada em um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) das prefeituras.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ é o estado do Sudeste com o segundo maior número de famílias beneficiadas pelo Auxílio Brasil em novembro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui