Rj inaugura primeiros núcleos do Ambiente Jovem, maior programa de educação ambiental do Brasil

A iniciativa, voltada para jovens de 16 a 24 anos, tem como objetivo formar agentes de transformação ambiental e social em suas comunidades

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou, na última semana, os primeiros núcleos do Ambiente Jovem, maior programa de educação ambiental do país. Ao todo, doze núcleos começaram a operar nas cidades de Areal, Carapebus, Paty do Alferes, São Fidélis, Macaé, Quatis, Cardoso Moreira, Resende, Rio Bonito, Três Rios, São Pedro da Aldeia e Queimados.

A iniciativa, voltada para jovens de 16 a 24 anos, tem como objetivo formar agentes de transformação ambiental e social em suas comunidades. Ao todo, serão 120 núcleos em áreas de vulnerabilidade social em todo o território fluminense. Além da capacitação em diversos temas pertinentes, os participantes receberão uma bolsa mensal de 200 reais vinculada ao mínimo de 75% de presença nas atividades.

É uma alegria imensa poder ver estes jovens reunidos por uma causa tão importante e dentro de uma iniciativa de impacto positivo. Estes futuros agentes ambientais têm uma grande missão pela frente, e a Seas está ativa e operante na orientação e apoio à causa“, afirma o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, José Ricardo Brito.

Na semana que se inicia neste dia 11/4, o Governo irá inaugurar doze núcleos espalhados pela Região Metropolitana Fluminense. A meta do programa é abranger cerca de 6 mil jovens de todo o Rio de Janeiro. Mais informações podem ser encontradas no www.ambientejovem.com.br.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rj inaugura primeiros núcleos do Ambiente Jovem, maior programa de educação ambiental do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui