RJ já tem 13 municípios que suspenderam a aplicação da segunda dose da CoronaVac

Governo do Estado recebeu nova remessa na manhã desta quinta-feira (13/05), e deve distribuir aos municípios ainda hoje

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Já chega a treze o número de cidades do RJ que suspenderam, nesta quinta-feira (13/05), a aplicação da segunda dose da CoronaVac por falta de imunizante.

A maioria dos municípios integram a região metropolitana do Estado, inclusive a Capital Fluminense.

São eles: Rio de Janeiro; Niterói; São Gonçalo; Maricá; São João de Meriti; Nova Iguaçu; Nilópolis; Japeri; Mesquita; Magé; Guapimirim; Seropédica e Cabo Frio.

O governo do Estado recebeu um novo lote nesta quinta-feira (13/05), que será enviado para as prefeituras. Ao todo, foram entregues 184,2 mil doses de CoronaVac e 54,75 mil de Oxford/AstraZeneca.

Advertisement

A recomendação para aplicação da segunda dose da CoronaVac é de até 28 dias após a primeira dose. Com isso, a falta da vacina pode acarretar problemas na imunização de pessoas que estejam chegando próximo ao período da aplicação da segunda dose.

O Instituto Butantan afirmou, em nota, que enviou na manhã desta quarta-feira (12/05) uma nova remessa com 1 milhão de doses para o governo federal. No total, foram entregues 46,112 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunização (PNI). A previsão é de que na sexta (14/05), mais 1,1 milhão de vacinas sejam disponibilizadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ já tem 13 municípios que suspenderam a aplicação da segunda dose da CoronaVac
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui