RJ pode ficar dois anos sem feriados após pandemia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Deputado Estadual Anderson Moraes (PSL) apresentou um Projeto de Lei (2680/2020) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) onde propõe a suspensão de feriados em todo estado por 2 anos após a reabertura da economia e do comércio.

Além disso, a proposta prevê a flexibilização de sanções administrativas, ambientais e tributárias a empresas da iniciativa privada em razão dos impactos causados pela pandemia do Coronavírus na economia Fluminense.

No texto, o deputado justificou a proposta afirmando que “A lei visa aliviar a pressão estatal sobre a iniciativa privada e estimular a retomada do desenvolvimento econômico após o período da pandemia, com o condão de atuar na recuperação de empresas e consequente retomada de empregos e rendas no Estado do Rio de Janeiro, após o término do estado de calamidade na saúde, estabelecido pela Lei nº8.794 de 17 de abril de 2020.

Confira o Projeto de Lei na íntegra.

Advertisement


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ pode ficar dois anos sem feriados após pandemia
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Falta de feriados no RJ em pouco atrapalharia o setor de turismo, levando-se em conta que a maioria dos turistas vem de fora do Estado e até do país. Quem crítica a ideia deve ser preguiçoso.

  2. Que bom! Acertaram na medida. Acho engraçado algumas pessoas falarem em turismo e eventos, sendo que foi justamente esse papinho é que ajudou a ferrar com tudo no período do carnaval. E hoje colhemos esse belíssimo “resultado”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui