RJ prorroga até 15 de junho medidas que mantêm presos fora das cadeias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

A Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro decidiu prorrogar até o dia 15 de junho as medidas que mantém internos fora dos presídios enquanto durar a crise na saúde pública do estado provocada pela pandemia do Coronavírus.

“(…) Face ao evidente agravamento das condições sanitárias e de saúde pública já presentes na primeira decisão em 18 de março e ainda mais fortemente sentido agora, como se vê de todos os meios de comunicação possíveis, decido prorrogar os efeitos da decisão anterior“, determinou o juiz Rafael Estrela, titular da Vara de Execuções Penais.

A determinação contempla internos que já eram beneficiados com saídas extramuros, que trabalhem fora da unidade prisional, aqueles que cumprem pena em regime aberto e outros.

No último dia 15 de abril, presos dos regimes aberto e semiaberto – que já podiam sair da cadeia para trabalhar ou visitar parentes -, além daqueles beneficiados com liberdade condicional, foram autorizados pela Justiça do Rio de Janeiro a ficarem mais 30 dias em casa. A decisão, na época, também visava conter a disseminação da Covid-19.

Advertisement


Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ prorroga até 15 de junho medidas que mantêm presos fora das cadeias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui