Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O estado do Rio de Janeiro recebe, nesta quinta-feira (12/08), 407 mil doses de vacinas contra a Covid-19. A informação é do secretário municipal de Saúde da capital fluminense, Daniel Soranz, que, em contrapartida, não divulgou quantas doses serão destinadas à cidade.

Em meio ao recebimento da nova remessa, a imunização por idade no Rio segue suspensa, podendo ser vacinados com a primeira dose (D1) nesta quinta apenas adultos acima de 45 anos, pessoas com deficiência, gestantes, lactantes e puérperas a partir de 18 anos, além de quem estiver na data de receber a segunda dose (D2). Para sexta (13/08), no entanto, há chance da vacinação por idade ser retomada no município, através do público de 24 anos.

”A Secretaria Municipal de Saúde do Rio aguarda a distribuição de mais doses pelo Ministério da Saúde para dar continuidade ao calendário de vacinação previsto para a cidade”, informou a Prefeitura em nota oficial na última quarta (11/08).

Vale lembrar que, também na quarta, o Rio já havia recebido cerca de 37 mil novas doses dos imunizantes, quantidade, porém, insuficiente para a retomada do calendário, uma vez que, segundo a Prefeitura, o número de pessoas com 24 anos na capital é de cerca de 68 mil.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui