Imagem meramente ilustrativa - Foto: Divulgação/Secretaria Estadual de Saúde do RJ

Os 92 municípios pertencentes ao estado do Rio de Janeiro recebem, até o fim deste sábado (26/06), mais de 600 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Vale ressaltar que, dentro deste total, que será dividido entre as cidades, está o primeiro lote de imunizantes da Janssen, que é aplicada em dose única.

Para os municípios da Costa Verde e também das regiões Norte e Noroeste Fluminense, as vacinas são levadas de helicóptero. Para outras localidades do estado, os lotes chegam via caminhão.

Municípios da Região Metropolitana, como Rio, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, retiraram suas doses no centro de distribuição da Secretaria Estadual de Saúde, situado em Niterói.

Ao todo, serão distribuídas 605.920 doses de vacinas, sendo 132.450 só da Janssen. O referido imunizante será distribuído em todo o território fluminense. Outro ponto importante é que o carregamento de 200.070 doses da vacina da Pfizer, entregue na última sexta-feira (25/06), destina-se a primeira dose (D1). Já as 273.400 doses da CoronaVac serão divididas para D1 e a segunda aplicações.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui