RJ registra a maior média móvel de mortes desde o início da pandemia

Com 381 óbitos em 24h, índice teve aumento de 80% em relação há duas semanas, o que indica tendência de alta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

Notícia triste para o estado do Rio de Janeiro em um momento de flexibilização das medidas de segurança contra Covid-19. Pela quarta vez em apenas 10 dias, o RJ bateu recorde de mortes por conta da pandemia de Coronavírus. A alta no número de óbitos foi calculada com base na média móvel e registrou 381 vítimas fatais em 24h.

A média antingiu 26 mortes por dia, 30 a mais que o recorde anterior, de terça-feira (06/04), e uma variação de 80% em relação há duas semanas, o que aponta tendência de alta.

Espera por leitos

Até o início da noite, 602 pessoas estavam na fila de espera por um leito de UTI para Covid no estado. A fila diminuiu nesta sexta (09/04), pelo segundo dia consecutivo, mas desde o início do mês permanece na média dos 600.

Advertisement

Promessa de 940 novos leitos

Há cinco dias, o Governo do Estado do Rio perdeu o prazo para entregar os 940 novos leitos que o governador Cláudio Castro (PSC) anunciou durante um evento no dia 25 de março.

Na ocasião, o governador em exercício disse que o estado passaria a administrar 560 leitos nos hospitais federais, abriria mais 200 vagas na rede estadual e outras 180 em hospitais particulares – estes contratados via chamamento público.

O prazo dado por Castro terminou no último sábado (3) e menos da metade dos leitos foram abertos.

O secretário estadual de saúde, Carlos Alberto Chaves, prometeu falar sobre os novos leitos na próxima terça-feira (13/04).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ registra a maior média móvel de mortes desde o início da pandemia
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. O covid acabou com morte por outras doenças. Só falta incluirem em mortes por covid quem morre por atropelamneto, desastre, tira causado por arma de fogo, dessatre naturais, afogamento e etc.

  2. Eu gostaria que os cemitérios do Rio de Janeiro divulgassem uma estatística de enterros diários confirmando todos esses óbitos! É muito fácil falar dessa doença, restringir comércio, e outras atitudes que está acabando com a nossa cidade e o nosso país! Se morre tem que enterrar!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui