RJ registra a maior média móvel de mortes por Covid em dois meses e meio

O Ministério da Saúde informou que até 6 de setembro, 2.942 casos da variante Delta foram identificados e notificados no Brasil, dos quais 913 forma registrados no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Movimentação no comércio popular da Saara, no Centro do Rio (Foto: Dikran Junior)

A média móvel de mortes no Rio de Janeiro está em 142 óbitos por dia, nos últimos 7 dias. É a maior média desde o dia 26 de junho.

O número elevado de vítimas fatais representa um aumento de 19% em relação há duas semanas, o que aponta tendência de crescimento, por estar acima de 15%. Os dados foram levantados pelo consórcio de imprensa.

O Ministério da Saúde informou que até 6 de setembro, 2.942 casos da variante Delta foram identificados e notificados no Brasil, sendo 913 no Rio de Janeiro.

Entre todos os casos, a pasta afirmou que 80 óbitos pela variante foram confirmados, 11 no Rio de Janeiro. No texto, o ministério disse que “os dados são atualizados a partir das notificações das secretarias estaduais de Saúde e são dinâmicos“.

Advertisement

E completou que “os números podem sofrer alterações após investigação feita pelas gestões locais, com apoio do Ministério da Saúde“.

A nota foi divulgada pelo portal G1.

Desde o início da pandemia, 63.243 pessoas morreram de Covid no estado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ registra a maior média móvel de mortes por Covid em dois meses e meio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui