RJ tem 6 municípios com todos os leitos de UTI da rede pública ocupados

Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Itaguaí, Itaperuna, Miracema e Nova Friburgo não têm vagas disponíveis em UTI neste momento; na capital, só há 30 leitos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O estado do Rio de Janeiro tem, nesta terça-feira (17/08), 6 de seus 92 municípios com todos os leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) da rede pública ocupados: Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Itaguaí, Itaperuna, Miracema e Nova Friburgo.

Paralelamente, há outras 3 cidades com taxa de ocupação de UTI acima de 90% (até o fechamento desta matéria): Teresópolis (apenas 1 leito vago), Duque de Caxias (10) e Rio de Janeiro (30).

Um dos principais fatores que explicam o aumento no número de internações é o fato da variante Delta ter se propagado bastante em todo o RJ, inclusive com a capital fluminense sendo considerada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) como o ”epicentro” da referida cepa no país.

Por conta disso e da necessidade de ampliação da quantidade de vagas, a SES publicará, em até 15 dias, um chamamento público para contratar 150 leitos para Covid, sendo 100 de UTI e 50 de enfermaria. No entanto, ainda não há definição de quais cidades exatamente serão beneficiadas com as aquisições.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ tem 6 municípios com todos os leitos de UTI da rede pública ocupados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui