Estudo realizado recentemente pelo Detran aponta que o estado do Rio de Janeiro tem média de 63 acidentes de trânsito com vítimas fatais por dia.
No primeiro semestre de 2024, o RJ teve 11.299 acidentes registrados, o que representa um aumento de quase 20% em relação ao mesmo período do ano passado. Paralelamente, o número de pessoas mortas cresceu mais de 14%, saindo de 966 em 2023 para 1.105 este ano.
Vale ressaltar que, na última quarta-feira (18/09), teve início a Semana Nacional de Trânsito, com duração até o próximo dia 25/09. Em meio a isso, o Detran-RJ, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a Operação Lei Seca, elaborou ações para conscientizar a população sobre a importância de atitudes responsáveis no trânsito.
”Para promover um trânsito mais pacífico e seguro, temos que mudar nossa atitude. É necessário que motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas mudem seu comportamento no trânsito. Só com conscientização vamos reduzir esses índices de acidentes”, ressaltou Marcus Moreira, coordenador de Educação para o Trânsito do Detran-RJ
Os agentes disponibilizam simuladores de impacto que fazem o condutor sentir os efeitos reais da colisão de um veículo a 40 quilômetros por hora, levando os participantes a refletirem sobre os perigos de um acidente de trânsito.
cade a guarda? um monte de pm pela rua que não pode se meter em transito, radares inoperantes pq o contratovenceu – viva o dudu