RJ tem segunda maior queda na média móvel de mortes por Coronavírus desde março

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, O Rio de Janeiro apresenta, desde o início do mês, uma queda na média móvel diária

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A média móvel do Coronavírus no estado do Rio de Janeiro (indicativo que calcula os números da Covid-19 dos últimos sete dias) atingiu o menor índice de mortes desde o dia 6 de maio, há mais de três meses, quando o índice foi de 59 vítimas a cada 24 horas. Agora, são aproximadamente 1.586 casos e 62 mortes de média no RJ.

Apesar de os 3.047 novos casos, maior número em sete dias, a soma dos dados desta quarta-feira (12/08) aponta também para uma diminuição de cerca de 42% nas mortes em comparação com duas semanas atrás, a segunda maior queda desde o início da pandemia, o que pode indicar um cenário de queda no contágio do vírus. A maior queda aconteceu no último dia 8, 43%.

O Rio de Janeiro apresenta, desde o início do mês, uma queda na média móvel diária. Em 1º de agosto, ela era de 107 óbitos por dia. O estado é o segundo do país com maior registro de mortes por coronavírus, perdendo apenas para São Paulo. Aos poucos, viu a doença deixar a região metropolitana rumo a cidades do interior, onde há menor infraestrutura para atendimento aos pacientes.

O Estado do Rio registrou 83 mortes e 3.047 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quarta-feira. Desde o início da pandemia, em março, são 14.295 vítimas e 185.610 infectados pela Covid-19. Ao todo, 165.894 pessoas se recuperaram da doença.

Advertisement

Na capital, onde há o maior incidêndia do vírus, houve registro de 1.525 novos casos e 45 mortes. No total, já são 8.710 vítimas do novo coronavírus e 77.627 infectados desde março.

A análise dos dados foi feita a partir do levantamento do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações das secretarias estaduais de Saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ tem segunda maior queda na média móvel de mortes por Coronavírus desde março
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Esse negócio de media móvel desse consorcio de FAKENEWS é uma farsa! Querem um número real? Procurem o portal da transparência dos cartórios! O PAÍS NUNCA, EU DISSE NUNCA TEVE MAIS DE 1000 MORTES POR DIA! CALCULAM OS OBITOS ACUMULADOS É AÍ PEGAM O QUE REGISTRARAM NO DIA PARA FICAR CAUSANDO O TERROR NA POPULAÇÃO! ESSA PANDEMIA É A MAIOR FARSA QUE JÁ HOUVE NA HISTÓRIA! A VERDADE APARECERÁ! AGUARDEM!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui