RJ terá 2 novos postos de testagem de Covid na região do Maracanã e 1 em Nova Iguaçu

No Maracanã, postos ficarão no Estádio de Atletismo Célio de Barros e no Iaserj; em Nova Iguaçu, será no Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estádio de Atletismo Célio de Barros, no entorno do Maracanã - Foto: Reprodução

O Governo do Rio de Janeiro informou neste sábado (08) que a partir da próxima segunda-feira (10), a rede estadual de saúde fluminense terá mais 3 pontos de testagem de Covid-19. Eles serão instalados no posto do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado (Iaserj) e no Estádio Estádio de Atletismo Célio de Barros, ambos no Maracanã, na capital, e também no Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz (HERCruz), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Vale ressaltar que, com as novas instalações, a rede estadual de saúde amplia para 2 mil a capacidade de testes diários no RJ. Ao todo, serão agora 9 pontos de testagem para quem tem sintomas leves da doença ou que tiveram contato com alguém que testou positivo há 4 ou 5 dias.

Outro ponto importante a ser mencionado é que todos os atendimentos devem ser agendados virtualmente, para evitar aglomerações. A marcação estará disponível, a partir deste domingo, pelo site oficial da Secretaria Estadual de Saúde. As vagas estarão abertas sempre para os 3 dias seguintes, ou seja, no domingo, estarão disponíveis marcações para a realização de teste na segunda, na terça e na quarta-feira.

”Com o aumento de casos de Covid-19 em função da circulação da variante Ômicron, vimos a necessidade de realizar a testagem também em pessoas com sintomas leves, que muitas vezes não procuram atendimento médico. A ideia é diagnosticar essa pessoa para que ela possa fazer o isolamento social, reduzindo a transmissão do vírus”, afirmou o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ terá 2 novos postos de testagem de Covid na região do Maracanã e 1 em Nova Iguaçu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui