RJ terá mais dez pontos de testagem para Covid

Aumento no número de casos, e consequente crescimento na demanda por testes , obrigou o Poder Público a oferecer mais locais de testagem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Moradores de São Gonçalo enfrentam fila para teste da Covid-19 (Foto: Reprodução TV Globo)

Com o aumento expressivo do número de casos da Covid-19 nas últimas semanas em diversos municípios do Rio de Janeiro, a Prefeitura da capital e o Governo do Estado anunciaram que vão abrir mais dez pontos de testagem para a doença. Nesta semana, o índice de exames positivos para a Covid chegou a 41%, ou seja, quase metade das pessoas que tem procurado as unidades de saúde tem testado positivo para o vírus.

Na rede municipal, a prefeitura informou que um dos postos novos começa a funcionar às 12h30 desta quinta no Clube Municipal do Servidor, que fica na Rua Ulysses Guimarães, na Cidade Nova. Os endereços dos demais centros de atendimento ainda não foram divulgados.

A disseminação da variante Ômicron, que já infectou três pessoas no Rio, tem sido o principal motivo de preocupação para as autoridades sanitárias. Em virtude da crescente de casos, os centros médicos da cidade, assim, como farmácias que fazem testes rápidos, tem registrado filas de cariocas e turistas á procura do exame.

Vacinação para crianças

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, divulgou na manhã desta quinta-feira (06/01), o calendário oficial de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. O início da imunização para a faixa etária terá início no próximo dia 17 de janeiro, uma segunda-feira. As meninas de 11 anos serão as primeiras a receber a dose do imunizante da Pfizer.

Advertisement

A expectativa é de que todas as crianças de 5 a 11 anos estejam vacinadas até o dia 9 de fevereiro.

Confira o calendário:

covid criancas RJ terá mais dez pontos de testagem para Covid
covid criancas2 RJ terá mais dez pontos de testagem para Covid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJ terá mais dez pontos de testagem para Covid
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui