Imagem meramente ilustrativa de candidatos durante o dia de provas do Enem 2020 - Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o balanço oficial do número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021). Segundo os dados por estado, quase 240 mil pessoas do Rio de Janeiro se inscreveram para a prova.

Ao todo, foram 239.523 inscritos em território fluminense. Destes, 218.200 se inscreveram na edição regular e 20.152 nas novas inscrições. Além disso, 1.171 pessoas privadas de liberdade se candidataram para realizar os exames.

As provas estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro de 2021 (edição regular) e para os dias 09 e 16 de janeiro (novas inscrições, PPL e reaplicação).

Tanto a versão impressa quanto a digital do Enem 2021 terão 4 cadernos de questões cada, além de redação. Cada prova terá 45 perguntas de múltipla escolha. Já a redação será realizada em formato impresso (mesmo para os que escolherem a modalidade digital).

No primeiro dia de concurso, serão aplicadas as provas de Linguagens; Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e também a redação. A aplicação terá duração de 5 horas e 30 minutos.

Já no segundo dia, as provas serão de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e Matemática e suas Tecnologias. Nesse caso, a aplicação ocorrerá em apenas 5 horas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui