Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Agricultura, através da subsecretaria RJPET, está criando um calendário para realização de campanhas de adoção de pets abandonados. A primeira campanha ocorreu no dia 17/10, no Recreio, e a segunda ocorrerá no dia próximo domingo (08/11), das 13h às 17h, no Bangu shopping.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

“A campanha de adoção é uma iniciativa importante que pretende dar novos lares para esses animais que são abandonados. A decisão de preparar um calendário contínuo foi totalmente apoiada pelo Governador em exercício Cláudio Castro e serve para que assim as pessoas possam se programar para adotar seu amiguinho de quatro patas com mais conforto, naquela data, em seu bairro. Mas, isso não impede que ela vá a outros locais onde a campanha estiver acontecendo”, explicou o secretário Marcelo Queiroz.

Por conta da pandemia, houve interrupção das feiras de adoção e, com isso, o número de pets abandonados cresceu praticamente 40%. A boa notícia é que agora as campanhas já foram retomadas, mas com algumas regras importantes: uso de álcool em gel, dentro do local da feira a circulação de pessoas deve ser controlada. Dessa forma, seguindo todas as medidas, o objetivo é realizar o máximo de eventos possíveis, para correr atrás do tempo perdido e dar a esses animais o que eles merecem: um lar, carinho e muito amor.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui