Abandono piorou durante a pandemia. Foto: Divulgação

Junto às comemorações dos 90 anos do Cristo Redentor e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem estar Animal (RJPET) participará do evento com uma campanha de adoção de animais abandonados que foram resgatados por ONGs e protetores independentes.

A campanha vai acontecer na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro, nesta terça-feira (12), das 10h às 16h. Além disso, a RJPET vai realizar no local uma campanha educativa e de conscientização sobre a importância da castração e adoção até sábado (16).

O Shopping Paço do Ouvidor é referência no Centro do Rio. Passa no Paço

É uma honra ter nossa secretaria participando da celebração dos 90 anos do Cristo Redentor, ainda mais trazendo temas tão relevantes, como a proteção e o bem estar animal. Estaremos presentes todos os dias trazendo, além da feira de adoção de animais, cartilhas para conscientizar a população da importância de proteger nossos melhores amigos” – disse Marcelo Queiroz, secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelas políticas de proteção animal.

Durante esses dias, vários serviços gratuitos serão oferecidos à população, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

O que fazer para adotar?
Para levar um animal de estimação para casa, o interessado na adoção deve apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Sobre a RJPET
A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

Serviço:
Local: Catedral Metropolitana de São Sebastião
Data: 12 outubro 2021
Hora: 10h às 16h
Endereço: Av. Chile, 245 – Centro, Rio de Janeiro

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui