RJPet fará feira de adoção na Catedral no aniversário de 90 anos do Cristo

Campanha de adoção de animais abandonados que foram resgatados por ONGs e protetores independentes acontecerá na Catedral Metropolitana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Os visitantes encontrarão cães e gatos vacinados, castrados, de todos os portes e idades. Foto: Divulgação

Junto às comemorações dos 90 anos do Cristo Redentor e da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem estar Animal (RJPET) participará do evento com uma campanha de adoção de animais abandonados que foram resgatados por ONGs e protetores independentes.

A campanha vai acontecer na Catedral Metropolitana de São Sebastião, no Centro, nesta terça-feira (12), das 10h às 16h. Além disso, a RJPET vai realizar no local uma campanha educativa e de conscientização sobre a importância da castração e adoção até sábado (16).

Paco do Ouvidor RJPet fará feira de adoção na Catedral no aniversário de 90 anos do Cristo
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

É uma honra ter nossa secretaria participando da celebração dos 90 anos do Cristo Redentor, ainda mais trazendo temas tão relevantes, como a proteção e o bem estar animal. Estaremos presentes todos os dias trazendo, além da feira de adoção de animais, cartilhas para conscientizar a população da importância de proteger nossos melhores amigos” – disse Marcelo Queiroz, secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, responsável pelas políticas de proteção animal.

Durante esses dias, vários serviços gratuitos serão oferecidos à população, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Advertisement

O que fazer para adotar?
Para levar um animal de estimação para casa, o interessado na adoção deve apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

Sobre a RJPET
A RJPET é uma subsecretaria que visa, além da realização de ações de incentivo à adoção, promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável.

Serviço:
Local: Catedral Metropolitana de São Sebastião
Data: 12 outubro 2021
Hora: 10h às 16h
Endereço: Av. Chile, 245 – Centro, Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp RJPet fará feira de adoção na Catedral no aniversário de 90 anos do Cristo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui